Reservas somente por telefone 48 33375711 Seja bem vindo ao Ribeirão da Ilha.
Ribeirão da Ilha – Na Rota das Ostras

O Ribeirão da Ilha foi a primeira comunidade europeia de Florianópolis e está localizado no sul da ilha de Santa Catarina. Reúne uma beleza natural que se mescla com a arquitetura típica, casarios açorianos preservados em muitos pontos da região e a Igreja de Nossa Senhora da Lapa, construída em 1806.

É um dos mais importantes conjuntos históricos da região e também um dos maiores produtores de Ostras de Santa Catarina.

Além da receptividade de seu povo e das águas calmas de suas praias, o Ribeirão da Ilha atrai pela sua beleza natural, que garantem ao visitante um local ideal para passeios em família, atividades de lazer ou mesmo um belo encontro romântico. Uma paisagem digna de ser admirada e registrada, o percurso pode ser feito de carro, bicicleta e tem os que optam pelo trajeto marítimo, podendo assim desfrutar da bela paisagem da baía sul da ilha, do voo das gaivotas e também apreciar o belíssimo pôr-do-sol.

Sendo visitado por turistas de diversas localidades do Brasil e do mundo, o restaurante Ostradamus fez com que o Ribeirão da Ilha atingisse um lugar de destaque no cenário nacional e internacional.

Atualmente o Ribeirão da Ilha, líder na produção de ostras, é considerado um paraíso gastronômico e também chamado de “Vila das Ostras”.


Freguesia do Ribeirão da Ilha - Florianópolis - Santa Catarina - Brasil
Cadastre-se para receber informativos de eventos,
festivais e novidades.


* Não repassamos ou utilizamos seu e-mail para outros fins
que não sejam de divulgação de nossos serviços)